Conheça a melhor estratégia para a redução de impostos sobre remédios em sua farmácia
Veja como é possível promover a redução de impostos sobre remédios na sua farmácia
Sem medo de errar, podemos afirmar que o setor farmacêutico foi o que menos sofreu durante a pandemia e, inclusive, foi o mais lucrativo, diante de tantos outros tipos de negócios existentes.
Lado a lado, o ramo de alimentação – principalmente o de supermercados – foi o que mais faturou.
Você, gestor de farmácia, precisa sentir orgulho, afinal o seu negócio vem ajudando milhares de pessoas na sua região a garantirem o acesso a medicamentos para as mais variadas finalidades e, inclusive, produtos utilizados no dia a dia para a prevenção contra o coronavírus, como as máscaras e o álcool em gel.
A sua farmácia é um business como qualquer outro sendo o objetivo central o lucro, entretanto, mesmo tendo bons resultados nos últimos anos, ainda há meios de potencializar os seus ganhos.
Um deles é promover a redução de impostos sobre remédios.
Então, para ficar por dentro de como conseguir esse tipo de benefício, continue conosco até o fim deste artigo e tenha uma excelente leitura!
Como promover a redução de impostos sobre remédios em sua farmácia
Uma questão relevante sobre esse tema envolve um real entendimento sobre tributação, que sabemos bem que é um assunto que você não domina muito, por achar complexo e, por vezes, chato.
Afinal, são regras, leis e nuances que precisam de total dedicação para entender e para aplicar no dia a dia de um negócio, como na sua farmácia.
Mas, por outro lado, é adequando o seu negócio à melhor opção tributária que você reduz a exposição da sua farmácia a eventuais prejuízos, por conta do pagamento de mais impostos do que o necessário.
Pois bem, mas e quanto à redução de impostos sobre remédios?
Bom, desde 2020, o atual governo anunciou – e prorrogou – medidas que garantem a redução de impostos sobre remédios.
E aquilo de que você precisa saber é com relação aos produtos que fazem parte desse benefício tributário, que são:
- Máscaras;
- Álcool de limpeza;
- Aparelhos de terapia respiratória;
- Desinfetantes;
Ou seja, uma série de produtos que têm como finalidade o combate ao coronavírus faz parte dessa seara, com a redução de IPI, de PIS e de Cofins.
Com uma contabilidade especializada, você consegue as reduções necessárias
Você, com a mais absoluta certeza, entende muito bem do seu negócio e não é à toa que a sua farmácia está de pé e sendo lucrativa.
Contudo, por outro lado, sem um apoio contábil especializado, você não consegue maximizar os seus resultados, afinal é você quem cuida de uma série de atividades do negócio e não tem muito tempo para cuidar de detalhes que fazem a diferença, como as demandas contábeis, por exemplo.
Um bom contador está sempre atento às novidades, às atualizações e aos benefícios do governo para garantir sempre as melhores vantagens à sua farmácia, tornando-a muito mais competitiva e lucrativa.
Conte com o Grupo Rangel!
Conosco, do Grupo Rangel, ao seu lado, você tem o apoio de que precisa para reduzir impostos sobre remédios e, mais do que isso, para elevar o patamar do seu negócio através de uma gestão contábil espetacular.
Somos uma contabilidade especializada em farmácias e estamos à sua disposição para te auxiliar com o que for necessário.
Entre em contato conosco agora mesmo e conheça as soluções que temos para você!