Saiba como a Reforma do Imposto de Renda afeta a inflação médica
A Reforma do IR causará impactos diretos em diversos setores. Com isso, a inflação médica também será afetada. Confira, a seguir, o que acontecerá a partir da mudança!
A Reforma do Imposto de Renda, certamente, é algo que tem tirado o sono de muitas pessoas, afinal ela trará impactos positivos para alguns e negativos para outros.
Por parte dos médicos, as coisas não parecem ser tão boas.
Existem aqueles que consideram as mudanças positivas, devido a determinadas circunstâncias, mas, também, existem aqueles que estão preocupados com o que há de vir.
Sendo assim, nós, do Grupo Rangel, abordaremos, na sequência de nosso artigo, todas as informações relacionadas à Reforma do IR e de que maneira ela afetará a inflação médica.
Portanto, continue conosco até o final e faça uma excelente leitura!
Reforma do Imposto de Renda: como afeta a inflação médica?
Primeiramente, antes de tratarmos sobre os impactos da Reforma do Imposto de Renda na inflação médica, é preciso que você entenda o que significa a própria inflação.
Dessa maneira, falaremos brevemente do que se trata. Confira!
O que é a inflação médica?
A inflação médica nada mais é do que a variação das despesas relativas aos médicos e aos hospitais, principalmente ao se tratar das operadoras de planos de saúde.
Seu cálculo é feito através da divisão do total de custos assistenciais da operadora pelo seu número de dependentes ativos.
A Reforma do IR sobre a inflação médica
A Reforma poderá gerar diversos impactos aos médicos, principalmente para aqueles que atuam como pessoa jurídica e que são optantes pelo Simples Nacional.
Diante de todos os cenários, o impacto mais preocupante está sobre o aumento da carga tributária, que pode subir em 75%.
Quais profissionais serão impactados?
Diversos profissionais da área médica serão afetados com a Reforma do Imposto de Renda. Dentre eles, estão aqueles que trabalham em clínicas e em hospitais, como:
- Anestesistas;
- Cirurgiões;
- Radiologistas; entre outros.
Esses profissionais serão, inclusive, os que mais poderão sofrer com os impactos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Grupo Rangel Contabilidade (@gruporangel)
Quais serão as principais mudanças?
A reforma sugerida em relação ao IR possui mudanças significativas na porcentagem das alíquotas do IRPJ e da CSLL. Confira abaixo quais são elas:
- IRPJ: de 15% para 8%
- CSLL: de 9% para 8,5%.
No entanto, sugere-se a tributação de dividendos em 15% para empresas que faturam um valor maior a R$4.800.000,00.
Tenha o Grupo Rangel como seu aliado
Contar com uma contabilidade pode ser um fator crucial para que você possa compreender, de fato, como a Reforma do Imposto de Renda afetará a inflação médica, assim como para que tenha ciência de cada ponto a ser alterado.
Por conta disso, nós, do Grupo Rangel, estamos prontos para te ajudar com todas essas questões!
Possuímos mais de 22 anos de experiência, dispomos de profissionais altamente qualificados e com expertise suficiente para te auxiliar diariamente.
Nossa equipe possui uma série de estratégias para encontrar as melhores soluções diante da real necessidade de nossos clientes, fazendo com que se tenha maior eficiência.
Temos como objetivo prestar suporte, além de oferecer serviços de qualidade e que entreguem os melhores resultados.
Sendo assim, não hesite em nos procurar e garanta maior tranquilidade em seu dia a dia!
Conte com a nossa equipe
Para falar com nossos profissionais, clique no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da tela.
Não perca tempo!
Entre em contato conosco agora mesmo!
Realizar a declaração do meu IR corretamente com o auxílio de um profissional!