Descubra agora se você pode ser optante do Simples Nacional

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Entenda tudo sobre o Simples Nacional e saiba se o seu negócio pode se enquadrar nesse regime de tributação

Saiba se você pode optar pelo Simples Nacional e quais são os principais benefícios, ao adotar esse regime tributário no seu negócio

Muitos empreendedores que sonham em ter o seu próprio negócio, diante de tantos sonhos e objetivos, acabam esquecendo de um fator de extrema importância: o regime de tributação a ser escolhido.

A grande maioria entende que é um assunto chato e complexo, mas você que quer abrir o seu negócio da forma correta, sabe muito bem que é necessário ter o mínimo conhecimento a respeito do assunto para começar com o pé direito.

E não é à toa que você está lendo este artigo, não é mesmo?

Pois bem, hoje é dia de abordar um regime tributário, em específico o Simples Nacional, de forma que você saiba tudo a respeito e veja se, de fato, pode ser optante por tal modelo de tributação em seu negócio.

O que é o Simples Nacional?

Antes mesmo de falar se a sua empresa poderá ou não se adequar ao Simples Nacional, é preciso contextualizar, para que você saiba, de uma vez por todas, o que significa esse regime tributário.

Bom, o simples nacional é um regime compartilhado de arrecadação, que é feito de forma simplificada.

Ele possui 3 aspectos norteadores, com relação aos tributos, que são:

  • Arrecadação;
  • Cobrança;
  • Fiscalização

Quando falamos que o simples nacional se trata de um modelo simplificado, isso significa que todos os tributos são dispostos em uma única guia, o DAS, que abrange os seguintes tributos:

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • PIS/PASEP;
  • COFINS;
  • IPI;
  • ICMS;
  • CPP;
  • ISS.

Ao primeiro momento, parece ser vantajoso centralizar todos estes tributos em uma única guia, mas a verdade é que ter bons profissionais de contabilidade, como parceiros, será um grande diferencial para saber se, realmente, o Simples Nacional é o regime ideal para você.

De todo modo, no tópico a seguir, vamos ver se o seu negócio poderá estar enquadrado nesse regime.

Quem pode optar?

De forma simples e objetiva, são dois tipos de empresas que podem adequar-se ao Simples Nacional.

São elas:

  • ME (Microempresas);
  • EPP (Empresas de pequeno porte)

Muito importante ressaltar que, você que é prestador de serviço e atua com MEI, está enquadrado como microempresário e poderá adotar o Simples Nacional como regime tributário.

O ideal é que você tenha um entendimento a respeito do tamanho da sua empresa, assim como aspectos relacionados a estimativa de faturamento, para que o Simples Nacional seja a opção, de fato, mais vantajosa.

Afinal, existe um limite de receita bruta anual, no valor de R$4,8 milhões, para que você possa estar nesse regime tributário de forma regular.

Conte com o Grupo Rangel!

Lembra que falamos mais acima a respeito de você contar com o auxílio de parceiros para ter uma contabilidade efetiva do seu negócio?

Pois bem, o Grupo Rangel é especialista em contabilidade para microempresas e empresas de pequeno porte, realizando uma gestão efetiva de todas as questões contábeis, fiscais e tributárias dos gestores.

E, que tal contar com o nosso suporte para estar sempre em conformidade com todas as questões?

Para isso, não hesite em nos contatar!

Um dos nossos especialistas terá a maior satisfação em atendê-lo.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Conheca As Vantagens De Ter Um Balanco Patrimonial Na Sua Empresa Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Guia para Principiantes de Balanço Patrimonial

Informações importantes que vão ajudar você a entender o que, de fato, é um balanço patrimonial Entenda o que é o balanço patrimonial e com ele vai ajudar no desenvolvimento do seu negócio Para manter o controle de suas finanças

Toda Emresa Esta Suscetivel A Lidar Com Questoes Financeiras Porem Tem Como Evitar Problemas Financeiros Veja Como Blog (1) - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Problemas fiscais – Veja como evitar

Problemas fiscais: Saiba como evitá-los e fique em dia com o fisco! Lidar com problemas fiscais pode trazer um grande prejuízo para seu negócio. É importante entender que é possível se manter longe desses problemas com o fisco e não

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top