Descubra agora se você pode ser optante do Simples Nacional

Compartilhe nas redes!

Entenda tudo sobre o Simples Nacional e saiba se o seu negócio pode se enquadrar nesse regime de tributação

Saiba se você pode optar pelo Simples Nacional e quais são os principais benefícios, ao adotar esse regime tributário no seu negócio

Muitos empreendedores que sonham em ter o seu próprio negócio, diante de tantos sonhos e objetivos, acabam esquecendo de um fator de extrema importância: o regime de tributação a ser escolhido.

A grande maioria entende que é um assunto chato e complexo, mas você que quer abrir o seu negócio da forma correta, sabe muito bem que é necessário ter o mínimo conhecimento a respeito do assunto para começar com o pé direito.

E não é à toa que você está lendo este artigo, não é mesmo?

Pois bem, hoje é dia de abordar um regime tributário, em específico o Simples Nacional, de forma que você saiba tudo a respeito e veja se, de fato, pode ser optante por tal modelo de tributação em seu negócio.

O que é o Simples Nacional?

Antes mesmo de falar se a sua empresa poderá ou não se adequar ao Simples Nacional, é preciso contextualizar, para que você saiba, de uma vez por todas, o que significa esse regime tributário.

Bom, o simples nacional é um regime compartilhado de arrecadação, que é feito de forma simplificada.

Ele possui 3 aspectos norteadores, com relação aos tributos, que são:

  • Arrecadação;
  • Cobrança;
  • Fiscalização

Quando falamos que o simples nacional se trata de um modelo simplificado, isso significa que todos os tributos são dispostos em uma única guia, o DAS, que abrange os seguintes tributos:

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • PIS/PASEP;
  • COFINS;
  • IPI;
  • ICMS;
  • CPP;
  • ISS.

Ao primeiro momento, parece ser vantajoso centralizar todos estes tributos em uma única guia, mas a verdade é que ter bons profissionais de contabilidade, como parceiros, será um grande diferencial para saber se, realmente, o Simples Nacional é o regime ideal para você.

De todo modo, no tópico a seguir, vamos ver se o seu negócio poderá estar enquadrado nesse regime.

Quem pode optar?

De forma simples e objetiva, são dois tipos de empresas que podem adequar-se ao Simples Nacional.

São elas:

  • ME (Microempresas);
  • EPP (Empresas de pequeno porte)

Muito importante ressaltar que, você que é prestador de serviço e atua com MEI, está enquadrado como microempresário e poderá adotar o Simples Nacional como regime tributário.

O ideal é que você tenha um entendimento a respeito do tamanho da sua empresa, assim como aspectos relacionados a estimativa de faturamento, para que o Simples Nacional seja a opção, de fato, mais vantajosa.

Afinal, existe um limite de receita bruta anual, no valor de R$4,8 milhões, para que você possa estar nesse regime tributário de forma regular.

Conte com o Grupo Rangel!

Lembra que falamos mais acima a respeito de você contar com o auxílio de parceiros para ter uma contabilidade efetiva do seu negócio?

Pois bem, o Grupo Rangel é especialista em contabilidade para microempresas e empresas de pequeno porte, realizando uma gestão efetiva de todas as questões contábeis, fiscais e tributárias dos gestores.

E, que tal contar com o nosso suporte para estar sempre em conformidade com todas as questões?

Para isso, não hesite em nos contatar!

Um dos nossos especialistas terá a maior satisfação em atendê-lo.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Agora Mesmo Se Pejotizacao E Crime Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Pejotização: é crime?

Saiba agora mesmo se pejotização é crime Confira todos os detalhes sobre essa prática realizada por muitas empresas e tire as suas dúvidas A criação

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!