Você sabe qual o tipo de empresa ideal para seu negócio?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Voce Sabe Qual O Melhor Tipo De Empresa Para Seu Negocio Post (1) - Contabilidade no Rio de Janeiro | Grupo Rangel Contabilidade

Entenda mais sobre os tipos de negócios vigentes e saiba qual o melhor tipo de empresa para o seu negócio.

Definir o tipo de empresa ideal para o seu negócio pode ser determinante para o sucesso do seu empreendimento.

Você sabe qual o melhor tipo de empresa para o seu negócio? Existem vantagens e desvantagens de acordo com cada tipo de empresa. Cabe a você decidir qual escolher.

Para novos negócios que podem se enquadrar em duas ou mais dessas categorias, nem sempre é fácil decidir qual estrutura escolher.

Você precisa considerar as necessidades financeiras, o risco e a capacidade de crescimento da sua empresa.

Tipo de empresa ideal para o seu negócio

Dentre os tipos de empresas podemos destacar:

  • Microempreendedor individual (MEI)
  • Empresa Individual (EI)
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
  • Sociedade Limitada (LTDA)
  • Sociedade Anônima (S/A)

Fatores a serem considerados antes de escolher uma estrutura de negócios

Pode ser difícil mudar sua estrutura jurídica depois de registrar sua empresa, portanto, faça uma análise cuidadosa nos estágios iniciais da formação de sua empresa.

Aqui estão alguns fatores importantes a serem considerados ao escolher a estrutura jurídica para o seu negócio. Você também deve consultar seu contador para obter conselhos.

Flexibilidade

Para onde está indo sua empresa e que tipo de estrutura jurídica permite o crescimento que você imagina?

Recorra ao seu plano de negócios para revisar suas metas e ver qual estrutura se alinha melhor com esses objetivos.

Sua entidade deve apoiar a possibilidade de crescimento e mudança, e não retê-la de seu potencial.

Complexidade

Quando se trata de inicialização e complexidade operacional, nada é mais simples do que abrir um MEI (Micro Empreendedor Individual). Você simplesmente registra seu nome, começa a fazer negócios, relata os lucros e paga impostos sobre eles, como renda pessoal. No entanto, pode ser difícil obter financiamento externo.

Impostos

O proprietário de uma Sociedade Limitada paga impostos da mesma forma que um único proprietário: todo o lucro é considerado renda pessoal e tributado de acordo no final do ano.

Os indivíduos em uma parceria também reivindicam sua parte dos lucros como renda pessoal.

Uma empresa registra suas próprias declarações de impostos a cada ano, pagando impostos sobre os lucros após as despesas, incluindo a folha de pagamento.

Ao controle

Se você deseja o controle exclusivo ou primário do negócio e de suas atividades, uma Empresa Individual de Sociedade Limitada (EIRELI) pode ser a melhor escolha para você.

Você também pode negociar esse controle em um contrato de parceria, através da Sociedade Limitada (LTDA), que é muito utilizada hoje no Brasil.

Uma corporação é construída para ter um conselho de administração que toma as principais decisões que orientam a empresa.

Uma única pessoa pode controlar uma empresa, especialmente no início, mas à medida que ela cresce, também cresce a necessidade de operá-la como uma entidade dirigida pelo conselho.

Mesmo para uma pequena empresa, as regras destinadas a organizações maiores – como o registro de todas as decisões importantes que afetam a empresa – ainda se aplicam.

Investimento de capital

Se você precisar obter financiamento externo, como de um investidor, investidor de risco ou banco, talvez seja melhor abrir uma corporação (Sociedade Anônima, por exemplo). As empresas têm mais facilidade para obter financiamento externo do que empresas individuais.

As empresas podem vender ações e garantir financiamento adicional para crescimento, enquanto os proprietários individuais só podem obter fundos por meio de suas contas pessoais, usando seu crédito pessoal ou contratando parceiros.

Licenças, autorizações e regulamentos

Além de registrar legalmente sua entidade comercial, você pode precisar de licenças e autorizações específicas para operar. Dependendo do tipo de empresa e de suas atividades, pode ser necessário licenciar nos níveis local, estadual e federal.

Para esse e outros tipos de dúvidas contábeis, conte com o Grupo Rangel para auxiliar a sua empresa em relação a qual tipo de empresa seja o ideal para o seu negócio.

O Grupo Rangel conta com profissionais qualificados para ajudar o seu negócio quando o assunto é contabilidade.

QUERO ESCOLHER O TIPO DE EMPRESA IDEAL PARA MEUS NEGÓCIOS!

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio?

Encontrou! Clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Guia do que considerar para escolher o regime tributário mais…
Cresta Posts Box by CP