Como abrir farmácia e ser lucrativo desde o início

Guia Pratico Para Abrir Uma Farmacia E Ja Sair Lucrando Post (1) - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Saiba como abrir farmácia de forma planejada e obtenha lucros constantes

 Veja os benefícios de um bom planejamento estratégico para abrir uma farmácia lucrativa

Mesmo diante de uma situação de pandemia, em que o comércio precisou fechar as portas e as medidas de isolamento social praticamente “prenderam” as pessoas em casa, alguns setores da economia não sofreram impactos no que diz respeito ao faturamento.

Sim, estamos falando das atividades essenciais, como supermercados, padarias e farmácias.

Vendo por esse âmbito, é fácil entender que setores como os citados acima são promissores e podem ser vistos como uma excelente oportunidade de investimento para você, que possui recursos em conta e ainda não sabe no que investir.

Por conta disso, hoje iremos te mostrar como abrir farmácia e ser lucrativo desde o início, mas já iremos te adiantar que não é tão simples como parece, porém pode se tornar, desde que você tenha um excelente planejamento.

Sendo assim, sem maiores floreios, vamos direto ao nosso tema central de hoje!

Como abrir farmácia e ser lucrativo?

Um dos primeiros pontos que você precisa considerar para ter assertividade na hora de abrir farmácia é ter uma estimativa do valor financeiro que pretende investir, pois isso irá dizer muito sobre o porte do negócio e o perfil da empresa.

Ou seja, com recursos mais modestos, o ideal é que você pense em abrir farmácia popular, mais distante de áreas nobres, até mesmo para não ter que competir com as gigantes do mercado, que se multiplicaram nos últimos anos.

Deste modo, você já pode pensar em fazer um mapeamento de regiões que sejam promissoras, onde há um bom fluxo de pessoas na rua e, também, que sejam próximas a áreas residenciais e comerciais.

Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?!


Bom, tendo esse primeiro passo em mente, você também precisa se atentar a algo que muitos gestores não fazem, mas que consideramos crucial para o êxito de qualquer empresa.

Estamos falando do plano de negócios, pois é lá que você irá detalhar tudo o que envolve o seu projeto e inserir informações, a exemplo de:

  • Nome da farmácia;
  • Localização;
  • Aluguel e reforma do ponto;
  • Planos de telefonia e internet;
  • Aquisição de mobiliário;
  • Contato de fornecedores;
  • Compra do primeiro lote de produtos;
  • Contratação de colaboradores;
  • Estoque;
  • Suporte contábil;
  • Investimento em marketing.

Consegue perceber que – por baixo – já falamos em 11 itens necessários para abrir farmácia?

Como cada negócio possui características distintas, certamente você encontrará outros aspectos e o ideal é inseri-los em seu plano de negócios, que servirá de guia para todas as suas ações.

E como falamos em ter lucratividade desde o início, um dos pontos importantes é o seu controle de estoque, para que você não fique com armazenamento de medicamentos por muito tempo e consiga gerar fluxo em sua farmácia.

Aproveite e dê uma lida nessa indicação de leitura logo abaixo. Será bastante esclarecedora!

Entenda tudo sobre controle de estoque

Contabilidade Para Farmacia - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Atenção com a contabilidade

Abrir farmácia sem um suporte contábil especializado é correr o risco de tomar decisões equivocadas, que podem representar prejuízos no futuro.

O contador te auxilia a otimizar o seu investimento e ainda assume responsabilidades, como o enfrentamento de burocracias, os trâmites de abertura de empresa, a escolha do tipo empresarial e a adequação ao regime tributário mais vantajoso.

Afinal, achou que abrir farmácia era só “glamour”?!

Não, o Brasil é um dos países com maior burocracia e carga tributária, e caso você mesmo escolha a tributação de forma equivocada, pagará impostos além do que é necessário.

Conte com o Grupo Rangel!

Nós, do Grupo Rangel, somos uma contabilidade especializada em farmácias e com total know how e expertise para te auxiliar em tudo o que você precisar.

Conosco, você tem todo o suporte necessário para iniciar com o pé direito e potencializar os resultados do seu negócio nos primeiros meses.

Disponibilizamos os melhores profissionais do mercado para atuar lado a lado com você e garantir as melhores decisões para um futuro promissor do seu negócio.

Então, para saber mais detalhes dos nossos serviços especializados, basta nos contatar o quanto antes.

É só clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo.

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU MINHA FARMÁCIA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Classificacao Fiscal Como Fazer A Consulta Por Ncm Para Sua Farmacia Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Classificação fiscal: como consultar NCM?

Saiba como fazer a consulta da classificação fiscal NCM para a sua farmácia Compreender como funciona a classificação fiscal pode facilitar no momento de declarar ao fisco as informações sobre os produtos de sua farmácia Realizar a classificação fiscal dos

Alcance O Sucesso Financeiro Da Sua Farmacia Com Uma Contabilidade De Excelencia Blog (1) - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro

Conheça os 3 pilares indispensáveis para o sucesso financeiro que uma contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro pode proporcionar! Saiba de que forma uma contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro impacta os resultados financeiros do seu negócio Empreender

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
5 motivos para contar com uma contabilidade para farmácia como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top