Conheça 4 motivos para a exclusão do Simples Nacional

Descubra Agora O Que Leva A Exclusao De Empresas Do Simples Nacional Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

O que pode causar a exclusão do Simples Nacional? Veja os motivos!

Sua empresa está enquadrada no Simples Nacional? Então é importante entender os motivos que levam à exclusão desse regime.

Para se enquadrar no Simples Nacional, é necessário respeitar uma série de requisitos, não é mesmo? O mesmo vale para se manter nesse regime.

Portanto, é fundamental que você conheça os motivos que levam à exclusão do Simples Nacional visando evitar ser pego de surpresa com a necessidade de desenquadramento deste regime tributário.

Continue a leitura conosco e conheça os 4 principais motivos dessa exclusão.

Leia também:

1) Ultrapassar o limite de faturamento

Um dos principais requisitos para enquadramento no Simples Nacional é respeitar o limite de faturamento anual de R$ 4,8 milhões.

Desse modo, exceder o limite de faturamento é um dos principais motivos que levam à exclusão do Simples Nacional.

Vale ressaltar que esse limite considera o faturamento bruto da empresa, ou seja, tudo aquilo que é produto de suas vendas ou prestação de serviços, desconsiderando os descontos e as saídas.

Para aderir ao Simples Nacional, considera-se a receita bruta do ano anterior. Já para permanecer nesse regime, devemos considerar o faturamento bruto no ano corrente.

2) Exercer atividade não permitida

Outro importante requisito para se enquadrar no Simples Nacional é a atividade econômica exercida pela empresa.

Ou seja, esse regime apresenta uma lista de atividades que são permitidas para as empresas que nele desejem se enquadrar.

Isso significa que, caso a sua empresa passe a exercer uma atividade que não está na lista, ou seja, que não é permitida pelo Simples Nacional, ela será excluída do regime.

Um ótimo exemplo são as atividades relacionadas ao setor financeiro. Nesse caso, a empresa seria excluída do Simples e obrigada a se enquadrar no Lucro Real.

3) Condição societária

Se a sua empresa está enquadrada no Simples Nacional, ela não pode ter sócio pessoa jurídica. Caso isso aconteça, a sua empresa será excluída desse regime.

4) Inadimplência

Por fim, outro importante motivo de exclusão do Simples Nacional é possuir dívidas junto ao INSS e a fazendas públicas municipais, estaduais e federais.

Portanto, em caso de débitos, é fundamental contar com o auxílio de especialistas contábeis e fiscais para verificar as melhores condições de parcelamento dos seus débitos junto aos órgãos competentes.

Conte com o Grupo Rangel Contabilidade!

Em caso de exclusão do Simples Nacional, será necessário migrar para outro regime (Lucro Presumido ou Lucro Real). Nesse caso, para fazer a escolha mais vantajosa a fim de que sua empresa pague o menor valor em impostos possível, é necessário elaborar um planejamento tributário.

Assim, todos os cenários serão analisados a fim de escolher o mais adequado.

Além disso, caso você queira voltar para o Simples Nacional, isso também é possível, mas para isso é necessário realizar alguns procedimentos legais.

Mas não se preocupe, pois nas suas e nas demais situações, nós, do Grupo Rangel, vamos ajudar você.

Entre em contato conosco!

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM O NOSSO SUPORTE ESPECIALIZADO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Conheça 4 motivos para a exclusão do Simples Nacional
Article Name
Conheça 4 motivos para a exclusão do Simples Nacional
Description
O que pode causar a exclusão do Simples Nacional? Veja os motivos! Confira agora mesmo mais informações sobre o assunto!
Author
Publisher Name
Grupo Rangel
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Agora Mesmo Se Pejotizacao E Crime Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Pejotização: é crime?

Saiba agora mesmo se pejotização é crime Confira todos os detalhes sobre essa prática realizada por muitas empresas e tire as suas dúvidas A criação

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Tudo o que você precisa saber sobre o Fator R…
Cresta Posts Box by CP