Lucro presumido: você já conhece as vantagens?

Compartilhe nas redes!

Veja quais são as principais vantagens ao adotar o lucro presumido como regime tributário para o seu negócio

Entenda quando o lucro presumido pode ser vantajoso para a sua empresa e saiba quais são os maiores benefícios desse regime tributário

Empreendedor, os últimos acontecimentos têm mostrado para todos nós que empreender não é fácil, mas, ainda assim, a gente encara todos os desafios para tornar os nossos sonhos realidade.

Por mais que a crise econômica tenha se instalado, o momento é de retomada e, quem tiver um bom planejamento e organização, certamente sairá na frente perante o seu público-alvo.

Com isso, é necessário ter um bom entendimento sobre alguns fatores que fazem parte dos bastidores empresariais, como, por exemplo, o regime de tributação a ser adotado pela sua empresa, sendo que no Brasil temos:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

E é claro que você já percebeu o destaque para o lucro presumido, que será o tema do nosso artigo de hoje, para que você entenda todos os seus benefícios e certifique-se se é vantajoso adotar esse como o regime tributário do seu negócio.

Sendo assim, vamos direto ao ponto!

Lucro Presumido: o que é?

Quando falamos em Lucro Presumido, trata-se de um regime de tributação simplificado, que determina a base de cálculo de dois itens fundamentais:

  • IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica);
  • CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido).

E se você interpretar o próprio nome do regime “Lucro Presumido”, fica mais fácil de entender que os tributos são recolhidos com base em uma presunção do seu lucro líquido, em certo período.

Ou seja, a tributação não se baseia no lucro efetivo da sua empresa, sendo que esse papel é feito por outro regime tributário, que é o Lucro Real.

Para determinar os valores dos tributos, as alíquotas sofrem uma variação entre 1,6% e 32%, de acordo com a modalidade de atividade exercida pela empresa.

Principais benefícios

De uma forma bem objetiva, os maiores benefícios do Lucro Presumido são:

  • Caso a sua empresa lucre mais que a presunção, você tem uma vantagem econômica no pagamento de tributos;
  • Menor complexidade quanto às obrigações;
  • Menores alíquotas do que no Lucro Real, assim como a simplicidade na gestão.

De toda forma, para contar com os benefícios do Lucro Presumido como regime tributário a ser adotado no seu negócio, é necessário ter um bom suporte contábil que possa entender a sua área de atuação e definir se esse é ou não um modelo vantajoso para você.

Conte com o Grupo Rangel!

Conosco, do Grupo Rangel, toda a complexidade desse momento de escolha do regime tributário passa a ser uma tomada de decisão assertiva, pois somos uma contabilidade especializada em regime tributário, de modo a atuar em total parceria com você nesse momento tão importante que é a abertura da sua empresa.

E, para que você tenha resultados efetivos desde o início e comece com o pé direito, gerando uma maior economia com o pagamento de tributos, certamente será uma motivação a mais para que a sua empresa possa prosperar.

Portanto, não hesite em nos contatar!

Um de nossos especialistas irá te atender o quanto antes, de modo a tirar todas as suas dúvidas e trazer as melhores soluções em contabilidade para o seu negócio.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Agora Mesmo Se Pejotizacao E Crime Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Pejotização: é crime?

Saiba agora mesmo se pejotização é crime Confira todos os detalhes sobre essa prática realizada por muitas empresas e tire as suas dúvidas A criação

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
4 coisas que ainda não te contaram sobre o lucro…
Cresta Posts Box by CP