Lucro presumido: você já conhece as vantagens?

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja quais são as principais vantagens ao adotar o lucro presumido como regime tributário para o seu negócio

Entenda quando o lucro presumido pode ser vantajoso para a sua empresa e saiba quais são os maiores benefícios desse regime tributário

Empreendedor, os últimos acontecimentos têm mostrado para todos nós que empreender não é fácil, mas, ainda assim, a gente encara todos os desafios para tornar os nossos sonhos realidade.

Por mais que a crise econômica tenha se instalado, o momento é de retomada e, quem tiver um bom planejamento e organização, certamente sairá na frente perante o seu público-alvo.

Com isso, é necessário ter um bom entendimento sobre alguns fatores que fazem parte dos bastidores empresariais, como, por exemplo, o regime de tributação a ser adotado pela sua empresa, sendo que no Brasil temos:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

E é claro que você já percebeu o destaque para o lucro presumido, que será o tema do nosso artigo de hoje, para que você entenda todos os seus benefícios e certifique-se se é vantajoso adotar esse como o regime tributário do seu negócio.

Sendo assim, vamos direto ao ponto!

Lucro Presumido: o que é?

Quando falamos em Lucro Presumido, trata-se de um regime de tributação simplificado, que determina a base de cálculo de dois itens fundamentais:

  • IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica);
  • CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido).

E se você interpretar o próprio nome do regime “Lucro Presumido”, fica mais fácil de entender que os tributos são recolhidos com base em uma presunção do seu lucro líquido, em certo período.

Ou seja, a tributação não se baseia no lucro efetivo da sua empresa, sendo que esse papel é feito por outro regime tributário, que é o Lucro Real.

Para determinar os valores dos tributos, as alíquotas sofrem uma variação entre 1,6% e 32%, de acordo com a modalidade de atividade exercida pela empresa.

Principais benefícios

De uma forma bem objetiva, os maiores benefícios do Lucro Presumido são:

  • Caso a sua empresa lucre mais que a presunção, você tem uma vantagem econômica no pagamento de tributos;
  • Menor complexidade quanto às obrigações;
  • Menores alíquotas do que no Lucro Real, assim como a simplicidade na gestão.

De toda forma, para contar com os benefícios do Lucro Presumido como regime tributário a ser adotado no seu negócio, é necessário ter um bom suporte contábil que possa entender a sua área de atuação e definir se esse é ou não um modelo vantajoso para você.

Conte com o Grupo Rangel!

Conosco, do Grupo Rangel, toda a complexidade desse momento de escolha do regime tributário passa a ser uma tomada de decisão assertiva, pois somos uma contabilidade especializada em regime tributário, de modo a atuar em total parceria com você nesse momento tão importante que é a abertura da sua empresa.

E, para que você tenha resultados efetivos desde o início e comece com o pé direito, gerando uma maior economia com o pagamento de tributos, certamente será uma motivação a mais para que a sua empresa possa prosperar.

Portanto, não hesite em nos contatar!

Um de nossos especialistas irá te atender o quanto antes, de modo a tirar todas as suas dúvidas e trazer as melhores soluções em contabilidade para o seu negócio.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Classificacao Fiscal Como Fazer A Consulta Por Ncm Para Sua Farmacia Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Classificação fiscal: como consultar NCM?

Saiba como fazer a consulta da classificação fiscal NCM para a sua farmácia Compreender como funciona a classificação fiscal pode facilitar no momento de declarar ao fisco as informações sobre os produtos de sua farmácia Realizar a classificação fiscal dos

Alcance O Sucesso Financeiro Da Sua Farmacia Com Uma Contabilidade De Excelencia Blog (1) - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro

Conheça os 3 pilares indispensáveis para o sucesso financeiro que uma contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro pode proporcionar! Saiba de que forma uma contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro impacta os resultados financeiros do seu negócio Empreender

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
4 coisas que ainda não te contaram sobre o lucro…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top