Nota fiscal eletrônica: como emitir?

Saiba Como Emitir Nota Fiscal Eletronica Em Sua Empresa Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Saiba como emitir nota fiscal eletrônica em sua empresa

Preparamos alguns pontos a serem considerados para que a emissão das NF-e sejam realizadas de maneira correta

A emissão de uma nota fiscal é mais simples do que você imagina.

Como a compra e venda de produtos e serviços deve ser registrada através deste documento, é crucial emiti-la corretamente.

Entretanto, muitos empresários, particularmente os novatos, ainda não sabem como emitir a nota fiscal e outras questões relativas a ela.

Continue conosco e veja como emitir nota fiscal eletrônica de maneira correta!

Nota fiscal eletrônica: o que é e como funciona?

Um dos papéis mais críticos para uma empresa refere-se às notas fiscais eletrônicas.

Ela registra a compra e venda de mercadorias ou serviços e também é usada para cobrar impostos sobre essas trocas comerciais, por exemplo, ISS e ICMS, para empresas que não estão registradas no Simples Nacional.

É típico para as empresas documentar suas vendas e cobrança de impostos usando este documento.

É uma das poucas exceções a essa regra o MEI, visto que essa categoria só precisa emitir uma nota fiscal ao fazer negócios com outras entidades corporativas ou se o cliente assim o solicitar.

A não emissão de nota fiscal eletrônica quando solicitada pode levar a várias consequências negativas, incluindo problemas com a autoridade fiscal e, nos cenários mais severos, evasão fiscal.

Como emitir nota fiscal eletrônica?

Antes que uma empresa possa começar a emitir faturas eletrônicas, há uma série de passos a serem tomados. Este procedimento pode parecer complexo, especialmente para aqueles que estão apenas começando seus negócios. Fornecemos um manual passo a passo para auxiliá-lo:

  1. Saiba quais notas fiscais devem ser emitidas;
  2. Obtenha um certificado digital;
  3. Registre-se na Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ);
  4. Realize a emissão das notas fiscais eletrônicas.

Também é importante estar atento a todos os detalhes sobre a emissão, bem como alguns detalhes, que podem ser acessados no Portal da Nota Fiscal Eletrônica.

Conte com um departamento fiscal preparado em sua empresa

O departamento fiscal de uma empresa é crítica, pois garante que a organização adira às regulamentações governamentais relativas ao cálculo de impostos e à entrega de devoluções.

Afinal, nenhum empregador quer ser penalizado pelo não controle de seus impostos, correto?

O assunto tributário é também uma das áreas mais complexas, devido à quantidade de leis que o cobrem e sua rápida alteração.

E, por isso, nós, do grupo Rangel Contabilidade, dispomos de um time de profissionais altamente qualificados e experientes em nosso departamento fiscal, que visa alinhar nossos processos junto aos setores de nossos clientes visando garantir a conformidade com a legislação.

Prezamos analisar as melhores formas de apuração de impostos, almejando reduzir gastos, por meio de um planejamento tributário eficiente.

Além de todo o suporte que podemos prestar à sua empresa, também asseguramos maior competitividade no mercado, melhora na margem de lucro, maior fôlego ao seu caixa, bem como utilização de recursos de maneira adequada.

Tenha os profissionais do Grupo Rangel ao seu lado

Nós, do Grupo Rangel Contabilidade, estamos há mais de 22 anos no mercado contábil oferecendo serviços para empresas enquadradas nos diferentes tipos de regimes tributários existentes em nosso país.

Temos como objetivo proporcionar a satisfação de nossos clientes, por meio da prestação de serviços com qualidade e excelência.

Apresentamos diversas soluções aos nossos colaboradores a fim de que garantam os melhores resultados para os seus negócios e práticas.

Clique aqui para conversar com os profissionais do Grupo Rangel!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Nota fiscal eletrônica: como emitir?
Article Name
Nota fiscal eletrônica: como emitir?
Description
Saiba como emitir nota fiscal eletrônica em sua empresa. Leia o artigo que preparamos e confira mais informações sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Grupo Rangel
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Agora Mesmo Se Pejotizacao E Crime Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Pejotização: é crime?

Saiba agora mesmo se pejotização é crime Confira todos os detalhes sobre essa prática realizada por muitas empresas e tire as suas dúvidas A criação

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Saiba o que considerar para realizar a redução tributária em…
Cresta Posts Box by CP