Planejamento tributário para economizar nos impostos: veja como fazer para lojas de construção

Aprenda Como Fazer Um Planejamento Tributario E Reduza Os Impostos Da Sua Loja De Construcao Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

 Planejamento tributário para economizar nos impostos: veja como fazer para lojas de construção

 Aprenda agora como elaborar um bom planejamento tributário para economizar nos impostos das lojas de construção

O comércio de bens, serviços e obras de construção civil está sujeito a uma grande carga tributária. Esse valor de tributação sobre essas atividades pode representar um grande custo para as empresas, especialmente para as lojas de construção.

Uma boa gestão tributária é fundamental para minimizar os custos com impostos e aumentar a competitividade das lojas de construção. O planejamento tributário é uma ferramenta importante para a gestão tributária, pois permite às empresas identificar e se beneficiar de incentivos fiscais, além de reduzir o custo total dos impostos.

Neste artigo, vamos abordar algumas dicas de planejamento tributário para lojas de construção civil.

Leia também:

Planejamento tributário: o que é?

O planejamento tributário corresponde a uma série de estratégias legais que visam analisar o regime de tributação e condições tributárias da empresa a fim de identificar formas de amenizar a carga tributária e manter a empresa longe de problemas fiscais.

Ter um bom planejamento tributário é fundamental para ajudar o gestor na tomada de melhores decisões para o desenvolvimento fiscal da empresa durante o ano.

Como economizar nos impostos com um planejamento tributário em 5 passos?

  1. Avalie sua situação tributária atual

Antes de iniciar qualquer planejamento tributário, é importante saber exatamente como você está sendo tributado atualmente. Isso significa compreender o seu regime tributário, porte da empresa, quais impostos você já está pagando e como eles incidem sobre o seu negócio. 

Essas informações são essenciais para que o planejamento seja desenvolvido corretamente e que tenha, de fato, efetividade na economia de impostos.

Materiais De Construcao - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro
  1. Identifique as áreas de sua loja que podem ser afetadas pelo planejamento tributário

Como proprietário de uma loja de construção, você precisa estar atento a alguns itens específicos que podem impactar diretamente seus impostos, como: a aquisição e venda de produtos, a contratação e pagamento de funcionários, o cumprimento das obrigações acessórias entre outros fatores. 

Estudar profundamente como o sistema tributário impacta a sua área de atuação em específico é um fator indispensável para um planejamento tributário completo e eficaz.

  1. Escolha o regime tributário mais adequado para sua loja de construção

Em geral, as empresas optam pelo Regime Simples Nacional ou Lucro Presumido, que são mais vantajosos fiscalmente para empresas menores, porém, para saber com exatidão qual regime é o melhor para sua loja de construção, é importante consultar um contador especializado em questões tributárias. Com esse auxílio é possível identificar as especificidades da sua empresa e setor e determinar  com maior precisão o regime tributário que realmente beneficiará sua empresa.

  1. Utilize isenções e benefícios fiscais do governo 

Essa é uma das formas mais efetivas para reduzir os custos tributários de uma empresa: fazer o uso dos benefícios, incentivos e isenções fiscais oferecidas pelos governos federal, estadual e municipal. 

Essas condições podem representar uma grande economia para sua loja de construção; para isso, é necessário conhecer essas condições especiais e quais são as exigências para ter acesso a elas em sua loja.

  1. Planeje-se para os impostos futuros

Com um bom planejamento tributário, você conseguirá não só diminuir os impostos que sua loja de construção já paga, mas também se proteger contra possíveis aumentos futuros. 

Para isso, é importante manter sempre em dia todas as obrigações acessórias (como a Declaração Anual do Simples Nacional), além de realizar um cronograma tributário anualmente para manter o recolhimento dos impostos em dia e sua situação fiscal sob controle.

Faça o seu planejamento tributário com o auxílio do Grupo Rangel Contabilidade

A criação de um planejamento tributário é essencial para qualquer empresa que deseja economizar nos impostos. Logo, se você é dono de uma loja de construção, está na hora reduzir seus impostos e otimizar o seu lucro. Nesse momento, conte com os nossos serviços de Contabilidade para Lojas de Materiais.

Não perca tempo e entre em contato com a Grupo Rangel Contabilidade. Nós montamos o seu planejamento tributário de forma que você possa economizar efetivamente na sua operação.

CLIQUE AQUI REDUZA SEUS IMPOSTOS EFETIVAMENTE COM UM BOM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Classifique nosso post post

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Confira como reduzir eficientemente os impostos de sua empresa Diminuir…
Cresta Posts Box by CP