Plano de contas 2022: elabore já o seu!

Tudo O Que Voce Precisa Saber Para Elaborar Seu Plano De Contas 2022 Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ainda dá tempo de organizar o plano de contas 2022

Conheça mais sobre a importância do plano de contas 2022 e melhore a gestão do seu negócio. Leia mais em nosso artigo. 

Um plano de contas 2022 é uma ferramenta indispensável para a sua empresa no atual cenário que estamos vivendo. Trata-se de uma ferramenta poderosa e eficiente de gestão financeira.

Um empreendimento sem esse planejamento pode não conseguir clareza nas suas movimentações financeiras trazendo, assim, impactos negativos na tomada de decisões.

Isso poderá influenciar no andamento de relatórios e outros documentos contábeis, o que tenho certeza que você não quer para sua empresa, não é mesmo?

Mas para que serve o plano de contas e como ele deve ser utilizado para gerir melhor a sua empresa? Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue conosco!

Por que você deve obter um plano de contas 2022?

Um plano de contas pode ser definido como uma forma de verificar as contas de uma organização por meio de classificações e códigos para as entradas e saídas.

Esses dados são essenciais para que os profissionais responsáveis pela contabilidade consigam fazer relatórios financeiros, DRE, Balanço Patrimonial, entre outros.

Além da finalidade para o controle financeiro, essa ferramenta também serve para a padronização de todo o sistema financeiro do empreendimento.

Pois haverá a otimização de relatórios e demonstrativos que serão mais completos, eficientes e práticos, transmitindo os números de forma clara. 

Em resumo, trata-se de uma categorização e classificação de informações que posteriormente vão ser usadas em documentos obrigatórios.

Além disso, seu plano de contas 2022 deverá ser desenvolvido conforme os princípios de contabilidade e também de acordo com as regras previstas na Lei nº 6.404/76.

Segundo as normas, o plano de contas deve ser separado em 4 grupos:

  • ativos;
  • passivos;
  • receitas;
  • despesas e custos.

Cada um desses grupos possui subgrupos, mas o que você precisa saber é que isso irá representar as origens dos seus recursos.

Além disso, existem as classificações que dividem os diferentes tipos de plano que deverão ser usados de acordo com cada necessidade. Vejamos cada um deles!

  • Plano de contas contábil

Esse, geralmente, é o mais procurado, pois através dele são gerados os relatórios obrigatórios como, por exemplo, o Balanço Patrimonial.

  • Plano de contas referencial

É estipulado pela Receita Federal para que empresas consigam a Escrituração Contábil Fiscal e consigam informar os seus saldos contábeis.

  • Planos de contas gerencial

Trata-se de um plano mais flexível e tem a finalidade de controle interno para o gestor, por isso, não segue nenhuma regra nem obrigatoriedade.

Comece 2022 com os serviços contábeis de excelência do Grupo Rangel e tenha muito mais controle e organização financeira em sua empresa

Possuir um plano de contas 2022 é essencial para o controle de todas as movimentações financeiras da sua empresa através da classificação e padronização, favorecendo o entendimento.

A falta desta ferramenta pode gerar informações equivocadas na comparação de resultados em diferentes períodos.

Você poderá seguir um padrão já determinado pela Receita Federal ou criar um que se encaixe na sua empresa, desde que siga os requisitos estipulados.

No entanto, você poderá ter dificuldades, pois pode não ser uma tarefa simples, mas os profissionais capacitados e experientes do Grupo Rangel estão aqui para te ajudar.

Entre em contato conosco agora mesmo para obter uma assistência de excelência e com um ótimo custo-benefício para a sua empresa. 

Organizar o plano de contas

Classifique nosso post post

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Como Fazer O Calculo Da Lucratividade Da Sua Empresa De Forma Pratica Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Saiba como fazer o cálculo da lucratividade da sua empresa

Aprenda a realizar o cálculo da lucratividade em sua empresa Descubra, neste artigo, como fazer o cálculo da lucratividade da sua empresa de forma prática. Confira! Fazer o cálculo da lucratividade da sua empresa lhe trará assertividade nas tomadas de

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda mais sobre o lucro real para loja de materiais…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top