Confira como reduzir eficientemente os impostos de sua empresa
Diminuir os impostos ajuda a melhorar a competitividade e a lucratividade de uma empresa – saiba como fazer a redução de impostos em seu negócio eficientemente
No mundo empresarial brasieliro, uma das maiores preocupações de muitos empresários é como lidar com a alta gama de impostos sem comprometer a rentabilidade da empresa.
O que muitos empreendedores não sabem é que, em diversas ocasiões, uma empresa tem sua renda comprometida pela incidência de inadequada ou a mais de impostos.
Felizmente, há formas de reduzir essa incidência exacerbada de impostos. Essa operação é legal e pode ajudar sua empresa a retomar o caminho da rentabilidade e competitividade.
Então, para saber mais sobre como reduzir os impostos em sua empresa, veja o nosso material e confira um método 100% eficaz para realizar essa redução.
Vamos lá?
Empresário, leia também:
- Folha de pagamento: como evitar problemas?
- Transações do pix: como funcionará o cruzamento pelo Fisco?
- Crimes tributários: quais são e como evitar para sua empresa
Como reduzir eficientemente os impostos em sua empresa?
Uma empresa pode ter sua lucratividade extremamente comprometida por conta do pagamento de impostos; diante disso, saber os procedimentos legalmente permitidos que ajudam a diminuir a incidência de impostos sobre seu negócio é fundamental para otimizar seus lucros.
Veja abaixo 5 fatores essenciais para a redução de impostos em sua empresa.
1. Organização da empresa
Um setor desorganizado reverbera em toda a empresa. Por isso, para ter um setor organizado e bem gerido, é necessário que sua empresa esteja 100% organizada.
Por isso, antes de fazer os procedimentos necessários para a redução de impostos, faça o pagamento de todos os impostos que estão em atraso, legalize e regularize tudo que seja necessário; setores tributários , trabalhistas, contratos, etc. E, por fim, não esqueça da sua organização financeira.
2. Regime tributário
A empresa pode escolher entre 3 tipos de regime tributário no Brasil: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. Essa escolha determina como sua empresa será tributada durante o ano, portanto deve ser feita de forma estratégica, visando às melhores condições de recolhimento de impostos para seu negócio.
É necessário analisar bem mais que o faturamento para definir essa escolha, o profissional deve ter conhecimento das condições de cada regime tributário para as taxas de faturamento, nicho da empresa, tipo de atividade, entre outros fatores. Apenas dessa forma é possível entender qual regime é mais adequado para que a empresa possa ter menores incidência de impostos.
3. Planejamento tributário
Este é um dos passos mais críticos para a redução de impostos. É aqui que o gestor entende com mais amplitude sobre seu negócio e consegue montar estratégias efetivas para ajustar tudo que tem impacto sobre o setor tributário reduzindo os impostos.
Para que esse planejamento seja realizado com efetividade, é necessário ter conhecimento amplo sobre os aspectos que englobam toda a empresa, como, por exemplo, ter acesso a relatórios financeiros, contábeis e o apoio de um profissional capacitado para lidar com a área contábil.
4. Pagamento dos impostos em dia
Um erro que muitas vezes é cometido como se não houvesse problemas é o pagamento de impostos em atraso. Essa prática aumenta o valor pago em impostos através dos juros e pode gerar multas para as empresas mais desatentas.
Quitar as obrigações fiscais em dia é essencial para manter o valor pago pelos impostos dentro da capacidade financeira da organização.
5. Incentivos fiscais
Existem condições específicas e regimes tributários que permitem à empresa gozar de certos incentivos fiscais. Converse com seu contador e entenda se sua empresa pode tirar proveito de algum incentivo fiscal. Essa é uma ótima maneira de reduzir os custos com impostos.
Tenha em sua empresa o apoio do Grupo Rangel Contabilidade
Como visto, a faixa tributária brasileira tem um grande impacto sobre os empreendimentos, e para que tudo possa ser administrado da melhor forma obtendo as melhores condições de tributação, o apoio contábil é a base de tudo.
O contador é o profissional responsável por diversas atividades no âmbito contábil, fiscal e tributário. Portanto, ter uma assessoria contábil é o primeiro passo para ter uma empresa bem organizada quando se diz respeito a impostos e demais obrigações que o governo exige.
Por isso, aqui fornecemos todo o apoio necessário para nossas empresas clientes, afinal temos conhecimento e capacidade para lidar com efetividade nesses processos de redução de impostos.
Com o Grupo Rangel Contabilidade, você garante os melhores serviços para que sua Redução de Impostos seja 100% eficaz mantendo a segurança jurídica da sua empresa.
Entre em contato!
CLIQUE AQUI E REDUZA OS IMPOSTOS DA SUA EMPRESA COM EFETIVIDADE E TRANQUILIDADE!