Como aplicar a metodologia DISC?

Tudo O Que Voce Precisa Para Aplicar A Metodologia Disc E Transformar Seus Negocios Post (1) - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Tudo o que você precisa para aplicar a Metodologia DISC e transformar seus negócios

Saber utilizar a metodologia DISC pode ajudar a melhor entender o seu comportamento em relação aos outros

Em um ambiente normal corporativo existe alguma pessoa que você simplesmente não entende? Alguém que aborda as coisas de maneira tão diferente e que você luta para se relacionar com ele ou ela?

Se isso parece familiar, você não está sozinho. 

Todos nós temos membros da equipe com quem achamos difícil nos comunicar ou trabalhar ao lado. E, no entanto, para o bem de nossas equipes e organizações, precisamos fazer esses relacionamentos funcionarem. 

A boa notícia é que existem maneiras de fazer isso. Um bom ponto de partida é entender mais sobre a própria personalidade e a da outra pessoa.

A personalidade tem sido estudada há séculos, e essa metodologia levou a várias maneiras de categorizar estilos de comportamento. Quando você entender alguns deles, aprenderá como obter o máximo dos membros de sua equipe de uma forma que os beneficie e também beneficie a organização.

O modelo DISC

O modelo DiSC, baseado no trabalho do psicólogo William Moulton Marston, na década de 1920, é uma maneira popular, direta, padronizada e relativamente fácil de avaliar estilos e preferências comportamentais.

A ferramenta classifica o comportamento das pessoas em quatro tipos (Dominância, Influência, Estabilidade e Consciência), observando suas preferências em duas escalas:

Tarefas X Pessoas

Essas escalas de preferência formam os eixos do modelo DISC. 

A avaliação DISC usa dados padronizados de uma grande população que já fizeram o teste. 

A pontuação de um indivíduo dá uma indicação de suas preferências em relação às dos outros. Isso pode levá-lo a usar uma abordagem mais orientada para a tarefa em situações em que deseja construir um melhor relacionamento com os membros de sua equipe orientados para a tarefa.

Modelos comportamentais como esse podem ajudá-lo a lidar com as muitas pessoas diferentes com as quais você interage em sua vida profissional e pessoal. Ao compreender que todos têm preferências diferentes, você pode melhorar seus relacionamentos interpessoais e gerenciar os membros da equipe de uma forma que valorize seus pontos fortes.

Você pode usar este modelo para ajudar na formação e recrutamento de equipes, melhorar o desempenho, resolver conflitos e muito mais. Aqui estão alguns dos benefícios:

  • Mais tempo e energia para atividades produtivas – quando as equipes não estão trabalhando bem, uma grande quantidade de tempo e energia é gasta para resolver conflitos, lidar com problemas de desempenho e remediar expectativas mal comunicadas. Você terá muito mais tempo para gastar em atividades produtivas se seu pessoal aprender a trabalhar melhor, lado a lado.
  • Melhor ajuste entre membros da equipe e funções – as pessoas ficam insatisfeitas quando não são adequadas para seus trabalhos. Quando você entende as preferências naturais de uma pessoa é mais fácil encaixá-la em um trabalho de que ela goste e em que será boa. Isso ajuda a melhorar o desempenho e o engajamento.
  • Compreensão aprimorada de clientes e outras partes interessadas – Há potencial para conflito e falha de comunicação quando sua equipe entra em contato direto com clientes ou outras partes interessadas externas. Conhecer suas próprias preferências ajudará os membros de sua equipe a entender como atender seus diferentes clientes com mais eficácia.

Usando o modelo DISC

Então, como você pode saber em qual quadrante você se enquadra? E como você descobre onde os membros da sua equipe se encaixam?

Existem muitas organizações que oferecem avaliações comportamentais online e geralmente cobram uma pequena taxa para realizar a avaliação e fornecer um relatório. 

Essas avaliações podem fornecer um guia para:

  • Seu estilo de comportamento DISC e preferências.
  • O comportamento que você provavelmente apresentará em sua função atual.
  • Quaisquer tensões entre seus estilos subjacentes.
  • Seu estilo de comunicação.
  • O que te motiva.
  • Seu estilo de tomada de decisão.
  • Como você prefere ser gerenciado.

Conta com a Rangel

Conte conosco, do Grupo Rangel, possuímos expertise para te ajudar no que for preciso, pois somos uma contabilidade especializada em diversas questões contábeis.

Para entrar em contato conosco, basta clicar no ícone do WhatsApp que disponibilizamos logo abaixo.

QUERO OBTER O SUCSSO EM MINHA EMPRESA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco do Grupo Rangel Contabilidade.

Damos suporte aos nossos contratantes para que possam desenvolver continuamente seus empreendimentos de forma sustentável e com foco em seus resultados.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Classificacao Fiscal Como Fazer A Consulta Por Ncm Para Sua Farmacia Blog - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Classificação fiscal: como consultar NCM?

Saiba como fazer a consulta da classificação fiscal NCM para a sua farmácia Compreender como funciona a classificação fiscal pode facilitar no momento de declarar ao fisco as informações sobre os produtos de sua farmácia Realizar a classificação fiscal dos

Alcance O Sucesso Financeiro Da Sua Farmacia Com Uma Contabilidade De Excelencia Blog (1) - Grupo Rangel | Contabilidade no Rio de Janeiro

Contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro

Conheça os 3 pilares indispensáveis para o sucesso financeiro que uma contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro pode proporcionar! Saiba de que forma uma contabilidade para farmácias no Rio de Janeiro impacta os resultados financeiros do seu negócio Empreender

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Fique por dentro das principais vantagens e desvantagens das empresas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top